Veja como Stan Lee aparece em Vingadores – Ultimato


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Com o falecimento de Stan Lee, em 12 de novembro de 2018, muitos fãs ficaram na expetativa de saber se por uma última vez, o grande criador dos super-heróis da Marvel, apareceria no filme de encerramento da saga.

Para alegria dos fãs, a produção do filme fez uma adaptação especial e sim! Stan Lee não deixaria de aparecer, que já fez aparições em todos os filmes do Universo Cinematográfico da empresa. E, de forma poética, mesmo após sua morte ele está também no filme de encerramento de 11 anos do estúdio de um universo gigantesco: Vingadores – Ultimato.

A clássica imagem foi tirada na San Diego ComicCon de 75 e Ultimato aproveitou o visual do quadrinista no cinema

Além de marcar o fim da Saga do Infinito, que engloba os 22 primeiros filmes do Universo Marvel, a produção também entra para história como a última participação de Stan Lee nos filmes baseados nos heróis da Casa de Ideias. O momento acontece durante a visita de Tony Stark e Steve Rogers aos anos 70 e é baseada em uma imagem clássica do quadrinista.

A imagem de Lee data de meados dos anos 70, época em que decidiu se afastar dos roteiros para se tornar a face da Marvel para o público. Depois de ter criado grande parte dos personagens da Casa de Ideias como o Quarteto Fantástico, o Hulk, o Homem-Aranha e diversos outros, o quadrinista aproveitou o momento para divulgar os personagens da editora em convenções de quadrinhos ao redor dos EUA e em palestras em Faculdades. A imagem em questão foi tirada na San Diego ComicCon de 75 e Ultimato aproveitou o visual do quadrinista no cinema.

Atenção: spoilers adiante de Vingadores: Ultimato.

Você foi avisado dos spoilers:

Em um determinado momento do filme, a trama se desenrola no ano de 1970, a participação começa com o close do para-choque de um carro com um adesivo com a frase “Nuff Said” – traduzida como “Sem Comentários”.

Em seguida, vemos que Stan Lee está dirigindo o carro, acompanhado de uma mulher no banco do passageiro. Ele então coloca a cabeça pela janela e grita: “Faça amor, não faça guerra!”, slogan ligado ao movimento hippie.

Suas participações foram tão marcantes e importantes ao longo do Universo Marvel que o presidente do Marvel StudiosKevin Feige, revelou que o estúdio planeja divulgar um compilado com os bastidores de todas as participações de Stan Lee no MCU. O material conteria todas as versões das cenas, inclusive uma aparição deletada em Os Vingadores. A expectativa é que o vídeo saia em algum home vídeo, mas ainda não há data de lançamento.

Briefing e Omelete


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Xiaomi lança quatro novos celulares no mercado brasileiro

Aos poucos, a Xiaomi volta ao Brasil. Em parceria com a brasileira DL Eletrônicos, foram...

  • Academia Nerd

Até o intérprete de “Bran Stark” ficou chocado com final de GoT

O final de Game of Thrones não chocou só muitos fãs. O ator Isaac Hempstead...

  • Academia Nerd

Arya Stark irá cumprir a profecia dos Olhos Verdes?

Game of Thrones viu a conclusão da Batalha de Porto Real em seu penúltimo episódio,...