Filmes produzidos pela Netflix poderão concorrer ao Oscar 2020


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd



Steven Spielberg, fazia campanha há vários meses para que as produções da Netflix não concorressem ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências do Cinema, responsável pela apresentação do Oscar, anunciou na noite da última terça-feira (23) que não mudará os critérios de elegibilidade que poderiam excluir as candidaturas da Netflix. Este pedido foi feito pelo famoso diretor, Steven Spielberg, que faz campanha há vários meses para que os filmes produzidos e transmitidos pela plataforma não estejam mais concorrendo ao Oscar.

Nesta quarta-feira (24), os 54 membros do conselho da Academia votaram pela manutenção da “regra 2”, que exige que os longas-metragens sejam exibidos por pelo menos 1 semana em uma sala de cinema de Los Angeles. Steven Spielberg pediu que o prazo fosse estendido para quatro semanas.

“Nós apoiamos a experiência no cinema como integral na arte dos filmes e isso pesou em nossa discussão. Nossas regras atualmente pedem a exibição nos cinemas e também permitem uma ampla seleção de filmes. Nós pretendemos estudar as mudanças que estão acontecendo na nossa indústria e continuar a discussão com os nossos membros”, disse John Bailey, presidente da Academia.

A Netflix busca avançar progressivamente com suas produções. Em janeiro, a gigante do streaming atingiu um novo patamar ao se tornar a primeira plataforma de streaming a se associar à MPAA – Associação de Cinema dos Estados Unidos, que já conta com 97 anos, representando seis estúdios de Hollywood.

“Todos os nossos membros estão empenhados em impulsionar a indústria cinematográfica televisiva, tanto na forma como contamos histórias quanto como atingimos o público. A entrada da Netflix nos permitirá defender de forma mais eficaz a comunidade global de contadores de histórias criativos e eu estou ansioso para descobrir o que todos poderemos alcançar juntos”, declarou Charlie Eivkin, CEO da MPAA, na época.

O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro.

Tecmundo e Mais Minas


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Sistema Fuchsia OS, do Google, poderá substituir Android

O Google lançou, na última sexta-feira (28), o site oficial do Fuchsia OS, seu novo...

  • Academia Nerd

Parou? Principais redes sociais apresentam falhas nesta quarta

O Facebook, o Instagram e o WhatsApp estão fora do ar na manhã desta quarta-feira...

  • Academia Nerd

Sexta e última temporada de Vikings promete não decepcionar fãs

Vikings é uma das séries históricas de maior sucesso da atualidade. Acompanhando as histórias de...