Filmes produzidos pela Netflix poderão concorrer ao Oscar 2020


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Steven Spielberg, fazia campanha há vários meses para que as produções da Netflix não concorressem ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências do Cinema, responsável pela apresentação do Oscar, anunciou na noite da última terça-feira (23) que não mudará os critérios de elegibilidade que poderiam excluir as candidaturas da Netflix. Este pedido foi feito pelo famoso diretor, Steven Spielberg, que faz campanha há vários meses para que os filmes produzidos e transmitidos pela plataforma não estejam mais concorrendo ao Oscar.

Nesta quarta-feira (24), os 54 membros do conselho da Academia votaram pela manutenção da “regra 2”, que exige que os longas-metragens sejam exibidos por pelo menos 1 semana em uma sala de cinema de Los Angeles. Steven Spielberg pediu que o prazo fosse estendido para quatro semanas.

“Nós apoiamos a experiência no cinema como integral na arte dos filmes e isso pesou em nossa discussão. Nossas regras atualmente pedem a exibição nos cinemas e também permitem uma ampla seleção de filmes. Nós pretendemos estudar as mudanças que estão acontecendo na nossa indústria e continuar a discussão com os nossos membros”, disse John Bailey, presidente da Academia.

A Netflix busca avançar progressivamente com suas produções. Em janeiro, a gigante do streaming atingiu um novo patamar ao se tornar a primeira plataforma de streaming a se associar à MPAA – Associação de Cinema dos Estados Unidos, que já conta com 97 anos, representando seis estúdios de Hollywood.

“Todos os nossos membros estão empenhados em impulsionar a indústria cinematográfica televisiva, tanto na forma como contamos histórias quanto como atingimos o público. A entrada da Netflix nos permitirá defender de forma mais eficaz a comunidade global de contadores de histórias criativos e eu estou ansioso para descobrir o que todos poderemos alcançar juntos”, declarou Charlie Eivkin, CEO da MPAA, na época.

O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro.

Tecmundo e Mais Minas


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

DJ Alok é o novo personagem do “Free Fire”

O DJ Alok é o novo personagem do “Free Fire”, game de celular desenvolvido pela...

  • Academia Nerd

Cresce no Brasil o uso do ‘Stalkerware’, software que espiona parceiro(a)

Amy diz que tudo começou porque o marido dela parecia conhecer detalhes íntimos de suas...

  • Academia Nerd

Microsoft divulga lista dos processadores compatíveis com as versões do Windows 10

Em novembro a Microsoft liberará uma grande atualização para o Windows 10, a versão 1909,...