Tela dobrável do Galaxy Fold da Samsung apresenta quebra em poucos dias


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

O smartphone dobrável da Samsung apresentou problemas justamente na tela

O Galaxy Fold, smartphone dobrável da Samsung, tomou as manchetes dos maiores sites de tecnologia dos Estados Unidos. O motivo: unidades emprestadas pela fabricante sul-coreana a jornalistas apresentaram problema justamente na tela, com diversas reclamações feitas por profissionais acostumados a testar este tipo de equipamento. A empresa investiga o caso. Por enquanto não se sabe a extensão do problema.

O Samsung confirmou ter recebido relatos sobre a tela principal do produto

Dieter Bohn, do portal The Verge, relatou uma protuberância na tela do smartphone, aposta da Samsung para inovar num setor que parece ter se acostumado a aparelhos em formato retangular, com cantos arredondados. Bohn afirma ter tomado todos os cuidados com o aparelho. Mesmo assim, uma elevação próxima da dobra aparenta ter sido causada por algum detrito que teria permanecido no interior.

Em nota enviada à imprensa na noite de quarta, a Samsung confirmou ter recebido relatos sobre a tela principal do produto. “Vamos inspecionar minuciosamente as unidades para determinar a causa do problema”, diz a gigante sul-coreana.

A Samsung ressalta que alguns jornalistas e influenciadores retiraram a camada superior da tela do Fold. A companhia explica que o filme protetor não age como uma película tradicional de smartphone e que não pode ser retirada. ”Remover a camada protetora ou adicionar adesivos à tela principal pode causar danos. Vamos nos certificar de que a informação seja claramente entregue aos nossos clientes”, informa a nota.

O repórter da Bloomberg Mark Gurman, especializado em gadgets, também comentou sobre o problema

Foi o que aconteceu com o repórter da Bloomberg Mark Gurman, especializado em gadgets. Ele postou uma foto no Twitter que mostra o Galaxy Fold com o display funcionando em apenas uma das metades. Gurman reconheceu ter removido a proteção que cobre todo o display: “A Samsung diz para não tirá-la. Eu a removi, sem saber que não podia”. Parece ser uma pane normalmente vista quando smartphones com tela LCD passavam por pressão exagerada.

Tech Mundo

Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Internet não perdoa e novo modelo do iPhone vira piada na rede

A cada lançamento da Apple, principalmente aqueles ligados ao iPhone, o preço dos produtos vira motivo...

  • Academia Nerd

Autor de HQ criticado por Crivella tem megassucessos no currículo

A carreira do americano Allan Heinberg, criador da coletânea em quadrinhos Vingadores, a Cruzada das Crianças,...

  • Academia Nerd

Megan Fox estrela trailer de Black Desert no PS4

O MMORPG Black Desert chegou ao PlayStation 4 há poucos dias e veio com um trailer de...