Vereador Elias volta a criticar o governo


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Tão logo iniciou este período legislativo, já não sendo mais presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, o vereador Elias Ferreira (PSB) tem usado a tribuna daquela Casa de Leis para tecer críticas ao Poder Executivo.

O vereador Elias Ferreira (PSB) tem usado a tribuna para criticar o poder executivo

Na sessão ocorrida nesta terça-feira, 12, o parlamentar usou como eixo de sua fala o tema principal da campanha do então candidato, hoje prefeito, Darci Lermen: Oportunidade. Hoje, quero apenas falar sobre a palavra oportunidade”, ironizou Elias, dando por certo que, em Parauapebas, esta palavra foi vendida como um sonho para a sofrida população.

O vereador diz entender que o que todos esperavam era que a oportunidade fosse dada para empresas locais participarem das licitações, em pé de igualdade com as grandes empresas de fora; oportunidade para as micro e pequenas empresas locais disputarem os contratos; oportunidade também para essas mesmas empresas serem obrigatoriamente subcontratadas pelas vencedoras, com garantias de execução, de preço justo e de receberem direto da prefeitura sem risco de levarem calores; pois, em seu entendimento, no final das contas, serão estas empresas, que não tiveram a oportunidade de disputar o contrato é que irão executar os serviços a preços mínimos e sem garantias.

“Oportunidade para que, além do dinheiro dos salários e da compra de produtos, o lucro destas obras também permaneça em nossa cidade, sendo investido na nossa cidade, gerando desenvolvimento e mais oportunidades. Enfim oportunidade para Parauapebas e seus cidadãos, mas infelizmente constatamos que há uma doença crescendo e matando toda esta oportunidade”, detalha Elias, dando como nome para esta doença assassina das oportunidade como A TEMIDA ADESÃO DE ATAS, procedimento que, segundo ele, prejudica o empresário local que, apesar de qualificado e preparado tem sua oportunidade de concorrer cortada de forma cruel.

Outro que o vereador apresenta também como vítima são as micros e pequenas empresas que deixam de ser contempladas conforme Lei Municipal que tira a oportunidade desta dinheirama toda, gerado pelas movimentações que ocorrem no município, ser investida em Parauapebas.

Ainda na denúncia feita na tribuna o vereador afirma que as donas das atas são empresas de fora, que ao final vão embora e levam a riqueza de nossa cidade com elas, tirando a oportunidade de Parauapebas crescer, acabando ainda com a dignidade dos pais de família que, sem a tão sonhada e prometida oportunidade, não conseguem garantir o pão de cada dia de seus filhos.

“Esta doença, dá sim oportunidade, mas para empresas de fora. Empresas que não têm melhor preço que do que as não! Afinal, nossos preços sequer foram conhecidos”, assegura Elias, dando por embasamento para sua fala uma consulta ao portal da transparência da prefeitura, onde consta lá, para quem quiser ver, mais uma adesão de ata.

Ele conta em detalhes que a Adesão de Ata foi feita em setembro de 2018 e só agora foi publicada no Diário Oficial da União e no Diário Oficial do Estado do Pará, desta vez, uma empresa sabe lá de onde recebe de presente, um contrato no valor de singelos R$ 16 milhões; para executar manutenção predial preventiva e corretiva, no ramo de construção civil.

O vereador diz não estar questionando a legalidade do processo, do qual ainda não teve acesso aos documentos; mas, diz ter certeza que para os empresários desta cidade, esta atitude é imoral, desumana e cruel, já que eles não tiveram sequer a oportunidade de ofertar seus serviços, expor seus preços. Ficando assim, segundo ele, provado que as oportunidades existem, mas, para poucos escolhidos.

(Francesco Costa)


Mais do Portal F5


  • Destaques

Polícia flagra mulher com 20 kg de maconha em Marabá

Na madrugada desta quarta-feira (22), mais um caso de tráfico envolvendo mulheres foi flagrado pelo...

  • Destaques

Rejeitos contaminados de Brumadinho alcançam rio São Francisco

Após decretar a morte do rio Paraopeba, por causa da lama que desceu da Barragem...

  • Destaques

Estruturas de captação de água descentralizadas são solicitadas pela Câmara

O vereador Ivanaldo Braz (sem partido), a implementação de estruturas de captação de água descentralizadas...