Servidores Públicos rejeitam proposta de ajuste salarial


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Em mais uma Assembléia Geral Extraordinária, realizada na última terça-feira (12), no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), os servidores analisaram a realidade econômica do município e a ausência de dados da administração pública, e por fim rejeitaram por unanimidade a proposta de reajuste salarial e vale-alimentação, apresentada pelo Governo Municipal.

A Prefeitura apresentou sua proposta de reajuste salarial e do vale-alimentação na terceira rodada da mesa de negociação com os Sindicatos, realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito na manhã de terça-feira (12). Após apreciação e aprovação da categoria, foram encaminhadas as seguintes propostas:

1- Reajuste Salarial 2019: Foi rejeitada por unanimidade a proposta do governo de reajuste salarial no percentual de 4,3% (quatro vírgula três por cento) e aprovada por maioria absoluta, uma nova proposta no percentual de 9%, que corresponde a 3,75% de atualização inflacionária e 5,25% de ganho real para compensar as perdas históricas que os servidores sofreram antes da atual administração sindical.

2- Vale Alimentação 2019: Também foi rejeitada por unanimidade a proposta do governo do vale alimentação no valor de 704,02 (setecentos e quatro reais e dois centavos) e aprovada por unanimidade uma nova proposta no valor de R$ 775,00 (setecentos e setenta e cinco reais), buscando aproximar a realidade de vida de Parauapebas com a de outras entidades de porte similar ao da prefeitura.

Conforme deliberado na mesa do dia 12/03, logo após a realização de suas assembleias, as entidades sindicais encaminharam as decisões da categoria para que o governo municipal se posicione na próxima rodada de negociação que ocorrerá na próxima terça-feira (19/03).

Buscando dar celeridade ao processo de negociação salarial, o sindicato convoca uma nova assembleia para o dia 19/03, as 18h30, no auditório do CEUP, para avaliação do resultado da mesa e fazer os devidos encaminhamentos.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Sono ruim deixa pessoas solitárias e antissociais, diz estudo

Após inúmeros estudos, já se sabem os perigos à saúde que a falta de sono pode ocasionar. Mas os hábitos...

  • Destaques

Saúde reforça vacinação contra Gripe Influenza neste sábado (25) e domingo (26)

Sempre contribuindo com a saúde e o bem-estar da população, a Prefeitura de Parauapebas reforça...

  • Destaques

Centenas de pessoas se preparam para rompimento de talude em MG

Documento da Vale obtido pelo Ministério Público há uma semana alertava sobre risco de ruptura...