Empresa chinesa apresenta seu primeiro smartphone dobrável


  • Nenhum comentário
  • Academia Nerd

Ecrãs e componentes dobráveis serão o futuro dos nossos dispositivos móveis

Já que os ecrãs dos nossos smartphones não podem aumentar de tamanho a ponto do dispositivo móvel ficar desconfortável, o futuro eminente dos celulares passará para um novo formato dobrável. Até fabricantes como a Samsung estão se preparando. Mais recente novidade no mundo tecnológico, foi anunciada pelo Diretor Executivo da Xiaomi, uma empresa chinesa de produtos eletrônicos com sede em Pequim, na China.

No vídeo divulgado pela cúpula executiva da Xiaomi, o diretor executivo aparece apresentando para o mundo o primeiro protótico, um smartphone dobrável. Com a novidade apresentada, é possível observar que a tecnologia de ecrãs e componentes dobráveis está amadurecendo e como será o futuro dos nossos dispositivos móveis.

O vídeo foi partilhado pela cúpula da Xiaomi

Agora, fazendo jus ao seu imaculado histórico de credibilidade, vemos o próprio Lei Jun, co-fundador da Xiaomi  apresentando o primeiro smartphone dobrável da marca.

Este mesmo vídeo foi, entretanto, partilhado por Donovan Sung, um dos executivos da Xiaomi. Nele, podemos ver o mesmo dispositivo e o mesmo ambiente gráfico divulgado previamente no vídeo de Evan Blass.

Será um celular Android, um tablet Android, ou ambos?

Olhando atentamente para este dispositivo, quando aberto completamente assemelha-se a um tablet. Quando fechado, dobrando sob dois eixos, o tablet transforma-se num smartphone facilmente transportável no bolso.

Com a hashtag #inovationforeveryone, a mensagem da Xiaomi é bem clara. Esta tecnologia – o smartphone dobrável – deverá chegar a todos os consumidores.

Resta apenas saber se o consumidor já está preparado para o advento do smartphone dobrável.

Pplware


Mais do Portal F5


  • Academia Nerd

Programação Cinema Carajás Shoping

  • Academia Nerd

Conheça o novo emoji do Whatapps que ‘veio para causar’

O Unicode aprovou recentemente um novo pacote de emojis. São pelo menos 230 novas ‘figurinhas’. ...

  • Academia Nerd

A Campus Party Brasil será realizada em fevereiro

Quem curte tecnologia e gosta de estar engajado e atualizado na cultura digital, já está...