Rapidinhas do Portal F5 – 12/04/2018


  • Nenhum comentário
  • Colunas

 

Estado de calamidade pública é declarado em Paragominas

Muitos bairros de Paragominas amanheceram debaixo d’água nesta quinta-feira (12) depois de fortes chuvas, em uma hora caiu mais de 110 milímetros de água durante a madrugada. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública, muitas famílias estão desabrigadas e duas crianças morreram. Há suspeita do rompimento de barragem.

Parauapebas ganha Vara da Fazenda Pública 

O Tribunal de Justiça do Pará decidiu que a Comarca de Parauapebas passará a contar com uma Vara exclusiva para processar e julgar feitos relativos à Fazenda Pública e à Execução Fiscal. A nova vera já começa a atuar com 3.882 processos. 

Ministério Pública dá sete dias para governo do Estado contratar professores para escolas em Parauapebas

A falta de professores na rede pública estadual é um problema antigo em Parauapebas, mas agora o Ministério Público do Pará (MPPA) assumiu a bandeira de luta levantada pelos alunos e deu um prazo de sete dias para o governo do Estado contratar professores para as escolas de ensino médio nas seguintes disciplinas: química, história, geografia, matemática e física.

Na ação, movida pelo promotor Hélio Rubens, o MPPA também pede o mesmo prazo para o governo disponibilizar professores de geografia, história, sociologia e literatura brasileira para o Anexo VII, que funciona na Vila Paulo Fonteles, área rural do município. Caso o Estado não cumpra o prazo, será multado em R$ 5 mil por dia.

Xikrins vão a Brasília contra a mineradora Vale

Mais de 150 índios Xikrins foram a Brasília manifestar preocupação com os impactos para suas comunidades com três grandes empreendimentos da Vale: Estrada Ferro Carajás, Onça Puma e S11D. Eles estiveram na Procuradoria Regional da República.

Sobre o S11D eles afirmam que não foi realizado o estudo do componente indígena e reclamaram que precisam ser ouvidos sobre o impacto do empreendimento na região. Segundo eles, há contaminação do rio que passa perto da comunidade e isso pode afetar a subsistência dos indígenas.


Avatar

Rapidinhas F5

TAGS:


Mais do Portal F5


  • Colunas

Bolsonaro, a Gripe Xing Ling e o Lockdown Global!

Bolsonaro insiste em chamar o problema de gripinha, Doria e Witzel estabelecem medidas drásticas e...

  • Colunas

Eduardo Bolsonaro e o vírus Chinês

Eduardo Bolsonaro resolveu tratar o que esta acontecendo exatamente como Trump vem tratando e por...

  • Colunas

Rapidinhas do Portal F5 13-03-2020

Rapidinhas do Portal F5 • Câmara derruba veto do governo contra cotas para negros em...