Atendimento digital ainda não está disponível na nova agência do INSS


  • Nenhum comentário
  • Destaques

A nova agência do INSS inaugurada na sexta-feira (11) já está em funcionamento, os servidores já estão trabalhando no local, porém o atendimento digital ainda não iniciou por conta do sistema interno que ainda não foi disponibilizado pela DataPrev, empresa de tecnologia que atende o órgão federal.

De acordo com Selma Aguiar, gerente da agência, a previsão é que a partir de amanhã o sistema esteja liberado. A entrega da nova agência atende uma demanda antiga da comunidade, que reclamava muito do local onde funcionava a estrutura de atendimento do INSS em Parauapebas.

A inauguração contou com a presença do Deputado Gesmar Costa e do superintendente regional do INSS, André Fidelis, além de servidores, autoridades locais e população em geral. Para Gesmar, a inauguração da agência é um marco para a região. “Eu acredito que nós fomos apenas o facilitador desse processo. Fui a Brasília quatro vezes e mostrei a importância da agência em Parauapebas, não apenas pelo fato da agência que tínhamos não comportar mais a demanda, mas pela importância que o município tem para a região sudeste e para o estado do Pará”, pontuou.

A agência tem previsão de atender, por mês, cerca de 2.800 pessoas por meio de agendamento, e 4.800 usuários não agendados, que são atendimentos de informação e orientação.

Estrutura – A nova sede oferece mais espaço e conforto para os cidadãos. O imóvel, além de sua arquitetura arrojada, segue parâmetros da acessibilidade, como rampa de acesso, piso tátil e estacionamento para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). A estrutura conta com três balcões de recepção, 11 balcões de atendimento, dois balcões de administração de perícia, três salas de perícia, duas salas de serviço social e uma sala de reabilitação.

 A agência está localizada na Av. A, quadra 93, lote 01. Próximo a Prefeitura de Prefeitura de Parauapebas e ao lado da Policlínica.


Mais do Portal F5


  • Destaques

Abastecimento de água será racionado a partir de amanhã (25)

Em função da greve dos caminhoneiros os estoques de produtos químicos para tratamento de água...

  • Destaques

Aborto não se discute!

Entenda, sem abordar questões religiosas, o porquê que quando a mídia esquerdista e as feministas...

  • Destaques

Seguro DPVAT, quem tem direito?

O Seguro DPVAT é uma indenização que muitas pessoas deixam de receber em função da...