Dançarte: projeto encerra neste sábado com show em Curionópolis


  • Nenhum comentário
  • Destaques

Após uma semana de eventos culturais e artísticos, o projeto Dançarte encerra a programação em Curionópolis, no sudeste do Pará.  A cerimônia está marcada para as 18h deste sábado(21) na praça São Félix, com a entrega dos certificados para os alunos que participaram das oficinas. Haverá ainda show com a dupla Jeferson e Gabriel, na Praça da Juventude, a partir de 21h.

Pela primeira vez no município, o projeto trouxe atividades que garantiram a diversão e acesso a cultura e diversas expressões artísticas. Mãe de 3 filhos, Elizângela conta que o projeto veio em uma boa hora. “Eles saem um pouco dessa rotina, de casa e sala de aula e muda o olhar deles.  Ficaram muito animados e eu só tenho a agradecer. Espero que volte mais vezes e envolva mais comunidades”.

Para o idealizador e produtor do evento, Will Júnior, o grupo concluiu a missão que o projeto leva. “Ficamos muito felizes com a receptividade do público em Curionópolis. Conseguimos ver a carência que eles tem de acesso a atividades como estas. Eles nos abraçaram, participaram todos os dias e se divertiram muito. Esse retorno que ganhamos, é muito gratificante para toda equipe”.

Carina, estudante de 12 anos da rede pública de ensino, participou das oficinas e apresentações teatrais.  A partir de agora, ela ampliou os horizontes e já sabe o que vai buscar como profissão: “ Quero ser uma atriz. Na verdade sempre quis mas antes achava algo distante da minha realidade. Assistindo as apresentações dos atores do grupo, me senti mais forte pra buscar o meu sonho” afirmou.

Will  reforça a missão do Projeto e o incentivo que fica. “Sabemos que uma semana de atividades faz a diferença na vida deles, mas não podemos parar por aqui. É preciso que a gente dê continuidade e que o evento se multiplique e dê frutos”, concluiu

O Encontro Dançarte está há 10 anos na estrada e já superou um público de mais de dez mil pessoas em sua trajetória. A mineradora Vale, responsável por patrocinar o evento, por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura, reforça a responsabilidade de apoiar projetos como este.  A edição histórica do Dançarte tem este ano 50 dias de programação inteiramente gratuita. Depois de Marabá e Curionópolis, o evento segue para Canaã dos Carajás, Belém e Parauapebas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Projeto Dançarte

 


Mais do Portal F5


  • Destaques

Denúncia anônima leva PM até traficante

Jefferson Martins Andrade, 20 anos, foi preso pela PM na última sexta-feira (22) no bairro...

  • Destaques

Salário maternidade para desempregadas: Saiba se tem direito

Neste vídeo, a colunista e advogada Éllina Medeiros esclarece as principais dúvidas sobre o salário...

  • Destaques

Raios: Como se proteger de tempestades

Com a proximidade do inverno é grande a incidência de raios na região. Eles podem...